Wednesday, October 01, 2008

Sobre os dias

Onde o tempo encontra fôlego para sempre nos vencer ao fim de um dia?
Sobram coisas a fazer e o relógio, impiedoso, olha pra gente com seus ponteiros irremediavelmente afiados e sorri.
Sinto que os dias passam por mim sem a certeza de ter passado pelos dias.
Hoje, por conta de um compromisso fora da rotina, não tive que levar Nicholas pra escola. Brian é o encarregado do transporte escolar nesta manhã de outono em que o céu promete ficar azul mas onde o sol não parece se importar muito mais conosco. O sol está indo esquentar outras gentes.
Arrumei tudo para o café da manhã, acordei o Nicholas com zilhões de beijos como de costume, ajudei que se vestisse (hoje é Brewers' Day na escola dele porque nosso time conquistou uma vaga para disputar os Play-offs e está hoje em Philadelphia) e algum tempinho depois os dois vieram se despedir de mim e saíram.
Que sensação estranha é essa de se despedir do Nicholas.
Vê-lo indo a algum lugar com outros alguéns diferentes de mim é algo que mexe comigo, principalmente quando se trata de um mero item da rotina que a gente tem todos os dias.
Os filhos crescem.
Muita gente pode achar que seja cedo para eu estar me preocupando com tudo isso, mas é fato: eles crescem rápido demais, como se aprendessem o segredo do relógio apressado sem nos contar.
Nicholas é meu amigo, meu moleque mais que esperto, alguém com quem converso sobre coisas muito legais!
Hoje a manhã não vai ter a melodia das músicas que ouvimos juntos no carro.
Hoje vou cantar sozinha.

No comments: