Thursday, March 09, 2006

O Dia Internacional da Mulher & A Chuva

Meu dia foi bom e verdadeiro, como um grande amigo me desejou!
Amém por isso!
Porque a temperatura subiu, ao invés de neve, tivemos chuva.
Comecei logo a reclamar – mas que mania essa da gente de reclamar do tempo, não é mesmo??? – porque a neve ia derreter, o cachorro ia patinar a minha cozinha, a lama ia agarrar no carro e ia ficar aquela gosma...
Fiz o que tinha que fazer, dei conta do que tinha que dar, Nicholas se rendeu ao sono – depois de muito brinquedo espalhado, de um pedaço de brownie que eu arrumei tempo pra fazer entre uma coisa e outra, depois de construirmos cidades enormes com blocos de madeira – eu subi com ele, contei mais uma vez a história do menino que brotava flores e deitei ao lado dele pra ficar de denguinho pra ele dormir. Quando apagamos a luz do abajur um relâmpago enorme acendeu a noite. Ele levantou, abriu a cortina e me perguntou o que era. Expliquei. Ele não teve medo, só estava mesmo curioso.
Enquanto ele me colocava pra dormir – ainda que a intenção inicial fosse o contrário – eu ouvia os pingos da chuva.
Ah, que barulhinho mais gostoso.
Tem um poema (Bandeira ou Quintana?) que fala de um anjo, de chuva... tem um barulhinho “pirulim” pra rimar com flautim que era a cara da chuva de hoje.
Barulho dela batendo no telhado, barulho da água batendo no chão já que além da chuva que caía tinha a neve que derretia nas calhas. Enfim...
Ficou aquela serenata.
Dormi.
Acordei assustada porque não tinha muita noção da hora.
Ainda era Hoje... Ainda era o nosso dia e por ele eu agradeci mais uma vez, me lembrando de pedir desculpas ao universo pela minha impaciência com a chuva. Na verdade a serenata era pra me embalar e eu não havia entendido.
Funcionou.
Ainda chove.
Todos dormem aqui em casa.
Só eu perambulo por aqui. Em compensação, só eu ainda aproveito do som da chuvinha pirulim!

No comments: